Notícia Laidback Luke detona Top 100 e treta com editores da DJ Mag no Twitter

Fonte: Phouse

O artista afirma ter sido boicotado no controverso ranking neste ano por causa de vídeo publicado por ele em julho

Laidback Luke não tem poupado críticas ao mercado da música eletrônica nos últimos tempos. E o alvo agora foi o Top 100 da DJ Mag, que segue, ano a ano, cada vez mais contestado.

Na semana passada, Luke escreveu uma série de tweets sobre o assunto, e disse não ter sido banido do ranking deste ano por causa de um vídeo publicado por ele em julho, em que criticava o famoso poll.

Alguns editores da DJ Mag responderam, negando as acusações e pedindo que ele provasse o que afirmava, no que prontamente se converteu em uma ríspida discussão virtual, com boa parte dos usuários se colocando ao lado do artista.

Em seu desabafo, Luke reforçou a ideia de que o ranking hoje se resume, basicamente, a um jogo mercadológico, em que se paga para alcançar maiores posições, e prometeu trazer novas informações internas mostrando detalhes de bastidores na próxima votação. Além disso, afirmou que a DJ Mag fez ameaças para que ele tirasse seu vídeo do ar.

RELEMBRE AQUI o posicionamento da Phouse sobre o Top 100 da DJ Mag

A quem importa o ranking da DJ Mag?

Confira os tweets, com suas respectivas traduções:

Vocês querem saber a verdade sobre o porquê de eu não entrar no Top 100 da DJ Mag deste ano? É por causa deste VLOG. *textão a caminho*

Ontem eu o postei no Instagram do KURA e três editores da DJ Mag vieram até mim. @the_z_word @CarlLoben e @CharlotteDJMag me chamaram de “não popular o suficiente” e de “ex-DJ de sucesso de EDM”

Depois do meu VLOG, a DJ Mag veio até mim para tentar derrubar o vídeo, ameaçando parar de fazer negócios comigo. Como não havia nenhum negócio mesmo, mantive o vídeo. Nesta conversa por e-mail com minha equipe, eles mostram estar bem cientes de seus maus-feitos:”

Sempre fui um fã da lista, mas ela cresceu e se tornou um monstro. Eu não me importo com a minha posição, eu não preciso deles. Mas conheço diversos colegas DJs que dão dinheiro para eles (ou outras coisas…), que hackearam o sistema. É o que é agora.

Para mais seguidores asiáticos e latino-americanos (não dos EUA, porque os EUA estão cientes), não se enganem!

Para meus amigos do Top 100, mil parabéns! Mas eu sei quanto dinheiro vocês investem. Isso deveria mudar.

Quando a votação recomeçar, o suculento VLOG virá! Eu tenho uma tonelada de informações internas para vocês que fará vocês perceberem o quão vendida a lista é. Eu acho que queremos o mesmo: uma lista honesta (eu não preciso estar nela). Então precisaremos consertar isso. @the_z_word @CarlLoben @CharlotteDJMag

Eu tenho até informações de pessoas que trabalham e trabalharam lá @DJMag

Como você pode parabenizar um amigo DJ, que conquistou sua posição, quando há uma invasão de nomes fakes/wannabes ali? Este é o problema @DJMag

O que as pessoas geralmente não percebem é que eu comecei como um fã da indústria. Totalmente apaixonado por ela. Eu não era ninguém. Eu quero isso de volta. Admiração por apresentações reais e apaixonadas. Romper barreiras e explodir minha mente.

@LaidbackLuke Você não foi chutado da lista, você não conseguiu votos o suficiente. Provavelmente porque você fez um vídeo dizendo que você a odeia, então seus fãs leais decidiram não votar. Você devia agradecê-los.

%d blogueiros gostam disto: