5 dicas para organizar uma festa ao ar livre

Câmara aprova urgência e coloca em pauta projeto de ‘estrada-parque’ em área protegida
11 de junho de 2021
Como o The Black Album mudou a história do Metallica? James Hetfield explica
12 de junho de 2021

Fazer uma reunião ao livre é uma das melhores formas de compartilhar um momento agradável junto a amigos e familiares. Desde casamentos, noivados e aniversários até mudanças de emprego ou nascimentos, qualquer motivo é bom para celebrar.

No entanto, na hora de organizar uma festa a céu aberto é preciso levar em conta algumas questões para que tudo dê certo e evitar problemas de último minuto que estraguem a diversão.

Servir alimentos que possam ser consumidos facilmente, preparar a iluminação do local, selecionar música adequada, criar atividades divertidas e levar jogos de mesa para brincar com os convidados são alguns dos itens a considerar.

5 recomendações para que sua festa ao ar livre seja um êxito

Vai organizar uma festa no exterior? Confira estas dicas que ajudarão a que o evento saia da melhor forma possível.

Escolha um cardápio acorde

Além de ter em conta opções vegetarianas ou veganas para quem não consome carne e pratos infantis, caso haja crianças dentro da lista de convidados, é preciso ter em conta que as comidas devem ser práticas e facilmente degustáveis. Petiscos, salgadinhos, canapés, biscoitos e qualquer tipo de finger foods são as melhores escolhas.

Leve em consideração que devem ser comidas que não precisem de refrigeração contínua nem se estraguem por estar ao ar livre ou não possam se comer após ter esfriado. Fuja de preparações com maionese, pois este produto fica ruim se não estiver na geladeira e pode causar inconvenientes de saúde.

Leve coolers ou caixas térmicas

Um dos maiores desafios de organizar uma reunião ao ar livre é manter a bebida fria durante todo o evento, especialmente quando o clima é caloroso.

Não se esqueça de levar gelo e caixas térmicas de isopor para conservar as bebidas frias para evitar que seus convidados acabem bebendo cerveja ou refrigerantes quentes.

A festa é durante o verão? Uma ótima solução para os dias de calor extremo é alugar um carrinho de picolé e colocar todas as garrafas e latinhas dentro.

Assegure-se de contar com boa iluminação

Algumas pessoas pensam que as festas a céu aberto que acontecem de manhã ou de tarde não precisam contar com nenhum tipo de iluminação. No entanto, mesmo que durante alguma parte da reunião você possa aproveitar da luz solar, é fundamental contar com luzes de apoio.

Pode acontecer que o dia esteja nublado ou que a festa se estenda da tarde ate a noite. Nesses casos, velas, tochas ou cordões de luzes são elementos fundamentais para que a diversão continue.

Prepare uma playlist especial

Você imagina uma festa sem música? Seus convidados tampouco! Prepare uma lista de canções acordes para o tipo de celebração alguns dias antes da reunião para não ter que fazer tudo a último momento.

Se há crianças ou adolescentes entre os convidados, escolha músicas populares e de moda. Caso a festa seja uma celebração entre adultos jovens, selecionar canções para dançar é uma ótima ideia.

Tenha um plano B

Imprevistos não tem hora para acontecer, especialmente quando se trata de clima. Por isso, é fundamental contar com um plano alternativo caso no dia da festa houver chuva, ventos fortes ou calor ou frio extremos.

Para evitar passar calor, pense em montar tendas ou levar alguns guarda-sóis para oferecer aos convidados. Se houver chuva ou vento, escolha um local onde haja uma área coberta e, finalmente, caso seja um dia frio, levar cobertores ou abrigos para os participantes não está demais.

Os comentários estão encerrados.