Músicas
Ali Prando é selecionado para programa internacional de gestores culturais da EFA
O artista, pesquisador e curador Ali Prando foi escolhido para integrar o Atelier for Young Festival Managers, iniciativa da European Festivals Association (EFA) que reúne jovens gestores culturais de diversos países em uma experiência de formação, intercâmbio e reflexão sobre os rumos dos festivais. O encontro será realizado em novembro, na cidade de Chemnitz, na Alemanha.
Com uma trajetória que transita entre a pesquisa acadêmica, a criação musical e a curadoria, Prando se consolidou como uma das vozes mais originais de sua geração. Como artista, explora narrativas homoeróticas e afetivas em composições que mesclam referências do pop e da música experimental. Já como curador, é o idealizador do Transforma Música, festival com duas edições e ganhou destaque no cenário nacional ao propor debates sobre crítica e indústria musical, promover uma mostra de videoclipes que mapeia artistas LGBTQ+ e realizar shows de nomes como Jup do Bairro, NoPorn, Catto, Votu e Getúlio Abelha.
“O Transforma Música sempre nasceu da ideia de diálogo e articulação de diferentes vozes. Estar no Atelier significa abrir esse diálogo para um circuito global, levando o que temos construído no Brasil e trazendo de volta novas ferramentas e colaborações”, afirma Prando.
Criada há mais de 70 anos, a EFA é uma das principais associações mundiais de festivais, fomentando iniciativas de vanguarda e construindo redes globais de colaboração.
LEIA TAMBÉM: Programa ‘Jimmy Kimmel Live!’ cancelado ‘indefinidamente’ pela ABC após comentários sobre Charlie Kirk
O post Ali Prando é selecionado para programa internacional de gestores culturais da EFA apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.
Fonte: Rolling Stones