Músicas
Jonathan Ferr lança ‘LAR’, novo álbum que explora memória e pertencimento
O músico e pianista Jonathan Ferr lançou seu novo álbum de estúdio, LAR, nesta quinta-feira, 18 de setembro, um trabalho que mergulha em 11 faixas para explorar temas como memória e pertencimento. Considerado o principal representante brasileiro do Urban Jazz, o artista expande as fronteiras do gênero em seu novo disco, que transita entre o jazz, hip hop, neo soul e a música brasileira.
LAR traduz acolhimento e simplicidade, revelando um lado mais íntimo de Jonathan Ferr e marcando uma nova era em sua carreira. A concepção do projeto começou em 2023, após o falecimento de seu pai. Mais do que um espaço físico, o conceito de “lar” para o artista abrange a família, os amigos, os amores e sua própria jornada de autoconhecimento. “O lar deixa de ser apenas uma casa física para se tornar um conceito expandido. É um espaço ancestral e cultural de onde nós viemos. É o estado de presença e conforto acima de tudo”, explica Ferr.

O álbum conta com participações de grandes nomes da música e da cultura brasileira, como Marcos Valle, Pedro Bial, Luccas Carlos, Dino D’Santiago e outros colaboradores.
LAR se conecta filosoficamente com os álbuns anteriores de Jonathan Ferr: enquanto Cura abordava a necessidade de se curar, e Liberdade simbolizava a emancipação que vem depois, o novo álbum representa a presença e o entendimento de quem se é no mundo. O repertório transita entre atmosferas suaves, grooves urbanos e camadas orquestrais. A produção ficou a cargo de Julio Raposo, da Moodstock Music, e Douglas Moda, que já trabalhou com Luísa Sonza.
+++ LEIA MAIS: Ouça em primeira mão ‘Hasta la Bahia’, disco novo do Vivendo do Ócio
+++ LEIA MAIS: Ali Prando é selecionado para programa internacional de gestores culturais da EFA
+++ LEIA MAIS: Pelados vão do disco ao ‘cinema’ com ‘O Roubo da Pasta Azul’
O post Jonathan Ferr lança ‘LAR’, novo álbum que explora memória e pertencimento apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.
Fonte: Rolling Stones