Conectado por
Rondônia, quarta, 29 de janeiro de 2025.

Sem categoria

Mausoléu de Pelé foi projetado há mais de quatro anos e teve aval do Rei

Compartilhe:
O empresário argentino José Salomon Altstut, conhecido como Pepe Altstut, não sabia bem como dizer a Pelé que havia encomendado um projeto para homenageá-lo após a sua morte. Era 18 de dezembro de 2018.

Proprietário do cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, Altstut já havia dado ao ex-jogador em 2003 um lóculo para a sua família ?onde hoje estão o pai, Dondinho, e o irmão Zoca? e recorreu 15 anos depois ao artista plástico espanhol Hugo Garcia para uma despedida a altura do Rei do futebol.

Recebeu com bom humor o aval do amigo pessoal desde 1970 para a construção do espaço.

“Fiz o projeto e o seu Pepe gostou na hora, mas disse que ainda era segredo. Ele estava sem jeito de falar ao Pelé sobre isso. Quando contou, o Pelé levou numa boa e ainda fez piada: ‘só não vem me pedir autógrafo lá, tá? Quero descansar'”, disse Garcia à Folha.

O mausoléu onde está o corpo do Rei do futebol, sepultado na última terça-feira (3), foi planejado há pouco mais de quatro anos e montado ainda em 2020 ?durante a pandemia da Covid-19. Posteriormente, trancado a sete chaves.
Leia mais (01/06/2023 – 16h49)

Publicidade INSTALE O APP DA DJ90.COM.BR