Conectado por
Rondônia, sexta, 24 de janeiro de 2025.

Sem categoria

Sueca Loreen se torna a primeira mulher a vencer duas vezes o Eurovision

Compartilhe:
Pela primeira vez em seus quase 70 anos de história, o Festival Eurovision da Canção não conseguiu realizar sua edição anual no país que venceu a edição anterior. Em 2023, o evento deveria acontecer na Ucrânia, mas a interminável guerra com a Rússia obrigou os organizadores a procurar outra sede.

Que foi rapidamente encontrada, aliás. Diversos países se ofereceram e o escolhido foi o Reino Unido, o vice-campeão da edição de 2022 e também um lugar onde o Eurovision sempre foi muito popular. Depois de um concurso interno, uma cidade crucial para a história da música pop foi indicada para receber o festival: Liverpool, a terra natal dos Beatles.

A 67ª edição do Eurovision terminou neste sábado (13) com a vitória da canção “Tattoo”. Sua intérprete, Loreen, já havia vencido o festival de 2012 com “Euphoria”, e se torna assim a primeira mulher a sagrar-se duas vezes campeã. O irlandês Jimmy Logan foi o primeiro homem, em 1980 e 1987. Suécia e Irlanda agora estão empatadas: cada uma venceu sete vezes o festival, mais do que qualquer outro país.
Leia mais (05/13/2023 – 21h48)

Publicidade INSTALE O APP DA DJ90.COM.BR