Sem categoria
Twitter volta atrás e recupera selo azul até de celebridades mortas
A mudança atinge usuários que não solicitaram ou bancaram o selo, além de perfis de celebridades mortas como Paulo Gustavo, Marília Mendonça e Gal Costa. Ao clicar no símbolo, a plataforma exibe uma mensagem afirmando que as contas foram verificadas porque se inscreveram no Twitter Blue e tiveram os números de telefone checados, afirmação contestada por diversos usuários.
Questionado pelo #Hashtag se haviam assinado o serviço, as equipes dos artistas não responderam até o momento da publicação. Os perfis de Chadwick Boseman, estrela da franquia “Pantera Negra”, e do jogador de basquete Kobe Bryant, ambos falecidos em 2022, estão entre as dezenas de outros exemplos de contas ilustres que tiveram o símbolo resgatado.
Algumas delas não registram atividades recentes e ainda assim são descritas como assinantes do Blue, segundo o Twitter – a exemplo do perfil do falecido ditador venezuelano Hugo Chávez (sem novos tuítes desde 2013) e do jornalista saudita assassinado Jamal Khashoggi (sem novas publicações desde 2018).
Leia mais (04/24/2023 – 17h44)