Conectado por
Rondônia, terça, 18 de fevereiro de 2025.

Sem categoria

Virada da Vacina tem posto lotado na periferia e vazio no centro

Compartilhe:
A Virada da Vacina com música e atrações culturais implementada pela prefeitura para atrair jovens de 18 a 21 anos a se imunizar contra a Covid-19 reservou situações bem distintas entre o tempo de espera no centro e na periferia da cidade de São Paulo.

Enquanto a fila no posto montado pela prefeitura na Praça do Patriarca, na Sé, chegava até 15 minutos, em São Miguel Paulista (na zona leste da cidade), o tempo de espera alcançava três horas, tempo semelhante ao Mega Posto no Memorial da América Latina, na Barra Funda (zona oeste).

Segundo balanço divulgado pela prefeitura, a Virada da Vacina aplicou quase 239 mil doses contra a Covid-19 até às 17h30. Um novo balanço deve ser divulgado na manhã deste domingo (15). A expectativa é a de imunizar até 600 mil pessoas nas 34 horas do evento, que teve início às 7 de sábado e se encerra às 17h de domingo.

Por volta da uma da manhã a reportagem conversou com cinco amigos que haviam percorrido mais de 40 km entre a Brasilândia (zona norte) até conseguiram se vacinar minutos antes na unidade localizada na Praça Padre Aleixo, em São Miguel.

O recrutador Weslley Patrocínio, 25, o auditor interno Felipe Da Hora, 20, o estudante Guilherme Lima, 19, o jovem aprendiz Cesar Lima, 18, e o também estudante Caio Eduardo, 18, contaram que deixaram a Vila Brasilândia (zona norte) pouco antes das 21 horas e seguiram até o Memorial da América Latina. Lá, viram uma fila que dobrava quarteirões e decidiram acessar o aplicativo disponibilizado pela prefeitura e conhecido como filômetro, que indica a situação em cada local.
Leia mais (08/15/2021 – 02h29)

Publicidade INSTALE O APP DA DJ90.COM.BR